Olá a todos, chamo-me Celina e sou uma rocha magmática do tipo vulcânico. Fui espelida pela minha mãe, cá para fora, ontem de madrugada. O meu nascimento foi divertido e animado, mal chegámos cá fora eu e os meus irmãos e irmãs fizemos um jogo que consiste em ver quem conseguia ir mais longe antes de começar a solidificar, (é claro que eu ganhei, mas isso agora não interessa!!). O processo de solidificação demora milhões de anos, mas é preciso ter paciência, a minha irmã Margarida diz que é mais fácil se pensarmos que se trata do jogo da estátua, porque como nele não nos podemos mexer, eu concordo com ela, realmente assim o processo de solidificação torna-se uma competição entre irmãos e não custa tanto.
Agora que o processo de solidificação acabou a minha mãe está a pensar em mandarnos para a escola da aldeia Bacia de Sedimentação, eu ainda não me sinto preparada para este transporte mas a minha mãe diz que tem de ser porque entrei na adolescência. Por isso chamou o tio sol, o primo vento e a avó chuva para que me erudissem e me levassem à escola amanhã de manhã. À medida que a minha mãe foi achando que os meu irmãos estavam à altura mandou-os vir ter comigo, e depressa a escola encheu, por isso a professora mando que nos apertássemos (compactássemos) para que coubéssemos todos.
Mesmo assim, como não cabiamos, transferiram-nos para a sala de baixo por ser maior, onde estava mais calor. No fim do ano, no ultimo dia de aulas conheci uma pessoa especial, apaixonei-me por ela e pouco tempo depois cimentámos (ou casámos, numa linguagem mais corrente.) - tornámo-nos rochas sedimentares. Quando os nossos filhos nasceram, tivemos problemas com a orientação do espaço e por isso arrumámos a casa (xistosidade) de maneira a ficar tudo mais organizado! - depois de todo este trabálho passámos a ser uma familía metamórfica. Entretanto a vizinha de baixo faleceu e como não tinha familía deixou-nos a casa a nós, como herança. O andar de baixo era muito mais quente do que o nosso e arrependi-me de à alguns anos atrás ter reclamado com a mudaça de sala! Mesmo assim mudámo-nos, porque o andar da vizinha falecida era maior que o nosso e dáva-nos melhores condições de vida. Aí fundimos e cristalizámos, tornando-nos assim, rochas magmáticas novamente.
Espero que tenham gostado, foi necessária muita imaginação e criativiade para a escrever!
Nota: A imagem a cima foi feita por mim e representa o ciclo das rochas
Nota: A imagem a cima foi feita por mim e representa o ciclo das rochas
Sem comentários:
Enviar um comentário